Colocando senhas em seus documentos do Word

Quando você digita um documento sigiloso e quer evitar que alguém tenha acesso a ele, então podemos estar protegendo esse arquivo, ou seja, aplicando uma senha para ele. Para proteger esse documento basta clicar no menu Arquivo, depois clique na opção Salvar Como, assim como mostra a figura a baixo:



Observe que surge uma nova janela.



Nesta nova janela, clique na opção Ferramentas, em seguida clique em Opções de Segurança...



Veja a nova janela que ele abri.



Observe que agora você tem uma caixa escrita senha de proteção, digite a senha desejada em seguida clique no botão OK.
Quando você clica no botão OK, surge uma nova caixa onde você deve confirmar a senha digitada anteriormente.



Após confirmar a senha clique no Botão OK, em seguida, observe que ele volta para a janela do Salvar como onde em nome do Arquivo digite o nome desejado para o documento, em seguida clique no botão Salvar, feche o documento. Agora, vamos abrir o documento, antes de abrir o arquivo, o Word solicitará aquela senha.



Digite a senha em seguida clique no botão OK.

Lembre-se, só use esse recurso se for realmente necessário. E, se usar, não confie na própria memória - crie algum esquema seguro de anotar a senha, a fim de que o documento não se torne sigiloso até para você mesmo. Se você esquecer a chave, ninguém poderá ajudá-lo.

Neide -- 24/12/2009


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