Protegendo seus documentos

Iremos aprender agora como proteger seus documentos, para que outras pessoas não possam entrar ou acessar seus arquivos do Word.

O exemplo a seguir permite que você crie uma senha para cada arquivo gerado pelo Word desta maneira a única maneira que as pessoas vão ter para ver o que foi feito será possuindo a senha, caso contrário não terá acesso a seus arquivos.

Para inserir uma senha abra o documento e siga os passos, no menu Ferramentas, escolha Opções e na caixa de Opções escolha a aba Segurança, nos campos abaixo insira a senha para cada tipo de proteção:

Senha de proteção:
O documento só será aberto se for digitada a senha de proteção.(veja figura abaixo)

Senha de Gravação:
O documento será aberto(visualizado) mais não será permitido gravar alterações se não for digitada a senha correta.

Botão proteger documento:
Protege o documento, mas permite algumas alterações.



Ao tentar abrir um documento protegido com senha de proteção e a janela do Microsoft Word ficar piscando na barra de tarefas, isso significa que a figura acima esta aberta atrás do janela do Word, clique em minimizar e preencha o formulário com a senha correta.

Eugênio Cesar -- 24/12/2009


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