O que é Microsoft Project, PMI® e PMBOK®?

O Microsoft Project começou a ser desenvolvido na década de 80 e com o passar do tempo foi se adequando as práticas de gerenciamento de projetos mundial, na qual boa parte delas são ditadas pelo PMI®.

Estabelecido em 1969 e sediado na Filadélfia, Pensilvânia EUA, o Project Management Institute (PMI®) é a principal associação mundial sem fins lucrativos em Gerenciamento de Projetos, atualmente com mais de 700.000 associados em quase todos os países do mundo.

Além das definições também é importante compreendermos alguns conceitos para aperfeiçoar o projeto e realizar o gerenciamento do projeto com eficiência e eficácia. E por este motivo o PMI® (Project Managemment Institute – Instituto de Gerentes de Projeto) criaram o guia PMBOK®.

Atualmente todas as boas práticas para gerenciar um projeto estão incluídas no Guia PMBOK® que está já na 5ª Edição: em comparação a edição anterior foi acrescentado o conceito de stakeholders, considerando a importância das partes interessadas no processo de gestão de projetos, foram incluídos também novos processos. Pode-se encontrar a versão em português no site do PMI ou em grandes livrarias.

No curso de Project Profissional da Compuclass são contempladas as ferramentas que fazem parte das boas práticas de gerenciamento de projetos, utilizando o MS Project Profissional para administrar a estratégia de um projeto do início ao fim.

Juliana Perez de Aragão Silva - Instrutora de Project na Compuclass Informática -- 30/07/2015


Al. Santos, 1293 - 9° andar  |  Jd. Paulista - São Paulo-SP  |  11 3284-7388


Copyright © 2017 by CompuClass Informática


-