O que é o Microsoft PowerPivot para Excel?

O PowerPivot para Excel é uma ferramenta de criação para analisar dados em uma pasta de trabalho do Excel. É interessante lembrar que a tabela dinâmica em inglês chama-se pivot table, então o PowerPivot nada mais é do que uma tabela dinâmica com mais recursos – e uma excelente ferramenta para business intelligence.

As principais características do PowerPivot para Excel são:

  • As limitações habituais de linha e coluna no Excel foram removidas para que você possa importar muito mais dados.
  • Uma camada de relação de dados permite integrar dados de origens diferentes e funciona com todos os dados holisticamente. Você pode inserir dados, copiar dados de outras planilhas, ou importar dados de bancos corporativos. Você pode criar relações entre os dados para analisá-los como se fossem originados de uma única fonte.
  • Criar dados portáteis reutilizáveis. Os dados permanecem dentro da pasta de trabalho. Você não precisa gerenciar conexões de dados externas. Se você publicar, mover, copiar ou compartilhar uma pasta de trabalho, todos os dados seguirão o mesmo procedimento.
  •  Os dados do PowerPivot estão completa e imediatamente disponíveis para o restante da pasta de trabalho. Você pode alternar entre as janelas do Excel e do PowerPivot para trabalhar com os dados e sua apresentação em tabelas dinâmicas ou gráficos de um modo interativo. Trabalhar em dados ou trabalhar em sua apresentação não são tarefas separadas. Você trabalha em conjunto no mesmo ambiente do Excel.
  •  O PowerPivot para Excel permite a você importar, filtrar, classificar muitos milhões de linhas de dados, muito além do limite de um milhão de linhas no Excel. Classificar e filtrar são operações extremamente rápidas porque são executadas por um processador VertiPaq do Analysis Services dentro do Excel.
  •  Acima de tudo, o PowerPivot para Excel permite a você criar relações entre dados de fontes completamente diferentes, mapeando colunas que contêm dados semelhantes ou idênticos. Quando você cria relações nos dados, cria algo completamente novo no Excel, que pode ser usado em tabelas dinâmicas, gráficos dinâmicos ou qualquer objeto de apresentação de dados do Excel.
  •  Os dados salvos são armazenados dentro da pasta de trabalho do Excel. Os dados são altamente compactados, criando um arquivo de um tamanho gerenciável em uma estação de trabalho cliente.
  •  No final, o usuário tem um único arquivo de pasta de trabalho (.xlsx) que contém dados inseridos, que são extraídos e processados por um processador interno, mas renderizados exclusivamente por meio do Excel. A compactação e o processamento são feitos pelo mecanismo VertiPaq do Analysis Services. O processamento de consulta é executado de forma transparente em segundo plano para fornecer suporte para dados em grande escala no Excel.
  •  Classificar e filtrar no PowerPivot também são operações muito rápidas porque são executadas pelo mecanismo VertiPaq do Analysis Services


Importante: observe que o PowerPivot para Microsoft Excel só funciona com as versões mais recentes do Microsoft Office: 2010 e 2013.
 

Equipe da CompuClass Informática -- 29/08/2015


Al. Santos, 1293 - 9° andar  |  Jd. Paulista - São Paulo-SP  |  11 3284-7388


Copyright © 2017 by CompuClass Informática


-