Web Design ou Web Desing? Ou seria WebDesign?

A definição mais simples e clara para web design pode ser encontrada na Wikipédia: O web design pode ser visto como uma extensão da prática do design, onde o foco do projeto é a criação de web sites e documentos disponíveis no ambiente da web (Internet). O web design tende à multidisciplinaridade, uma vez que a construção de páginas web requer subsídios de diversas áreas técnicas, além do design propriamente dito. Áreas como a arquitetura da informação, programação, usabilidade, acessibilidade entre outros.

"Web design" é o que o "web designer" faz. Portanto um web designer é o profissional que cria web sites para a web (Internet). Escrever "webdesign" ou "WebDesign" é apenas uma opção de estilo, agrupando as duas palavras. Se você fizer uma rápida busca na internet, você encontrará o termo escrito das duas formas: webdesign ou web design. Assim como webdesigner ou web designer.

Entretanto, as grafias web desing ou webdesing estão erradas. A pronúncia inglesa das palavras web e design induzem ao erro. Cuidado para não se confundir na hora de escrever!

Como foi dito acima, um web designer é um profissional multidisciplinar, isto é, um web designer deve dominar diversas tecnologias para desenvolver um site: Html + CSS para fazer as páginas estáticas e a base do site, JavaScript + jQuery para inserir interatividade nas páginas do site e a tecnologia ASP (ou PHP) para criar sites dinâmicos, com páginas que procuram e registram informações em bancos de dados, etc. É claro que para fazer um bom web design, também não podem ficar de fora do currículo do web designer excelentes conhecimentos de algum programa gráfico para criar a parte visual e de imagens do site (CorelDraw, por exemplo). A CompuClass oferece todos esse cursos, confira!

Rodrigo Carro -- 21/01/2011


Al. Santos, 1293 - 9° andar  |  Jd. Paulista - São Paulo-SP  |  11 3284-7388


Copyright © 2017 by CompuClass Informática


-