Veja mais algumas informações sobre o PHP e o curso de PHP

A Internet sem dúvida nenhuma democratizou o acesso à informação. Há milhões de páginas espalhadas por aí, muitas das quais são estáticas, ou seja, seu conteúdo não é personalizável ao usuário que as acessa. Porém, o desejo de gerar conteúdos personalizados e o comércio eletrônico têm impulsionado cada vez mais a necessidade de se criar páginas dinâmicas, principalmente com o advento da Internet 2.0 e o surgimento de ferramentas como AJAX que permite troca de informações entre a página e o servidor sem a necessidade de trocar de página ou submeter um formulário.

Porém, nada disso seria possível se não pudéssemos criar programas no servidor de páginas que permitissem, por exemplo, gerar páginas de acordo com o perfil / necessidade do internauta (usuário), assim como gerenciar enormes quantidades de informações com o auxílio de sistemas de bancos de dados (seria impossível ter o Google sem um Banco de Dados).

O PHP é uma linguagem de programação focada no desenvolvimento de aplicações para servidores Web. O PHP é freeware, ou seja, você pode utilizá-lo livremente, sem a necessidade de comprar licenças ou pagar algo, podendo inclusive ter acesso ao seu código fonte e desenvolver melhorias, um dos grande fatores que levou a sua popularização.
No Curso de PHP o aluno aprende a desenvolver sites com recursos de acesso a banco de dados, comércio eletrônico, autenticação de usuário, cadastro e outros recursos vistos em sites profissionais.

Na primeira parte do curso o aluno aprende os conceitos e o funcionamento da linguagem PHP, desenvolvendo programas que rodarão no servidor de internet, processamento de formulários criados em HTML, etc. Semelhante ao ASP, a programação em PHP é server-side, isto é, ela é executada no servidor antes de ser enviada e exibida na tela do internauta.

Além disso, durante o curso o aluno aprende a fazer as configurações básicas de um servidor Web (Apache), a criar e utilizar cookies, a criar contadores, estabelecer sessões para uma transação comercial e a utilizar instruções SQL. As instruções SQL são os comandos que permitem fazer os acessos a Banco de Dados. O aluno também aprende a usar o banco de dados MySQL através de um software desenvolvido em PHP, o PhpMyAdmin.

O MySQL é um Banco de Dados, que é acessado via instruções SQL. É atualmente um dos bancos de dados mais populares, com mais de 10 milhões de instalações pelo mundo.

O exercício final do curso é a montagem de um sistema de e-commerce: com cadastramento de clientes, autenticação de usuário, carrinho de compras e alguns outros recursos habituais encontrados em sites de e-commerce que utilizam PHP.

Paulo Vilela - Instrutor -- 30/07/2015


Al. Santos, 1293 - 9° andar  |  Jd. Paulista - São Paulo-SP  |  11 3284-7388


Copyright © 2017 by CompuClass Informática

Wildcard SSL Certificates


-