Seja um Microsoft Office Specialist!


APRESENTAÇÃO

A certificação Microsoft Office Specialist (MOS) é um padrão reconhecido internacionalmente, como uma forma de validar o conhecimento e a experiência dos usuários nos aplicativos do pacote Office. A certificação MOS é válida internacionalmente e comprova as habilidades dos usuários nas mais recentes tecnologias dos aplicativos Microsoft Office.

Os candidatos que completarem um programa de treinamento com sucesso e sejam posteriormente aprovados nos exames de certificação, comprovam que atingem padrões de desempenho reconhecidos globalmente e são capazes de trabalhar com produtividade e eficiência utilizando os aplicativos do pacote Office 2013.

Há um exame para cada aplicativo: a CompuClass, através da entidade
certificadora Certiport, credenciada pela Microsoft para internacionalmente ministrar esses exames, oferece exames para os seguintes aplicativos

  • Microsoft Word 2013
  • Microsoft Excel 2013
  • Microsoft PowerPoint 2013

Após ser aprovado em um desses exames, o candidato se torna um Microsoft Office Specialist(um especialista certificado pela Microsoft para esse aplicativo). Os portadores dessa certificação podem utilizar o logotipo abaixo em todos os lugares que julgarem necessário, acompanhado do nome do aplicativo no qual forem aprovados - por exemplo, em cartões de visita, assinatura de emails, currículos, etc.

A certificação MOS é especialmente útil para quem está se candidatando a uma vaga de emprego e precisa comprovar seus conhecimentos de informática. No Brasil esta certificação é uma novidade, mas já está sendo divulgada amplamente. Em países como os Estados Unidos, México, Japão e muitos outros, esta certificação é extremamente popular e milhares de pessoas a utilizam em seus currículos para endossar seus conhecimentos de informática. Não há nada melhor do que uma certificação oficial Microsoft para comprovar seus conhecimentos em Office!

Empresas que incentivam seus funcionários a obter a certificação MOS, ou que contratam profissionais com essa qualificação, têm relatado importantes ganhos em produtividade e eficiência. Ter usuários certificados MOS é a garantia de ter funcionários que utilizam as ferramentas do pacote Office com grande agilidade e habilidade, mantendo o foco de seu trabalho na demanda da empresa - com máxima produtividade sem perder tempo com o manuseio dos aplicativos.



QUAIS SÃO OS EXAMES DISPONÍVEIS?

Os exames disponíveis em Português são:

  • Microsoft Excel 2013 - Core - 77-420
  • Microsoft Excel 2013 - Expert, Parte 1 - 77-427
  • Microsoft Excel 2013 - Expert, Parte 2 - 77-428
  • Microsoft Word 2013 - Core - 77-418
  • Microsoft Word 2013 - Expert, Parte 1 - 77-425
  • Microsoft Word 2013 - Expert, Parte 2 - 77-426
  • Microsoft PowerPoint 2013 - Core - 77-422

Na CompuClass não estão mais disponíveis exames das versões Office 2010, Office 2007 e versões anteriores. Também não ministramos exames em inglês ou outros exames que não estão na lista acima.

Quando um candidato é aprovado num exame nível Core ele imediatamente se torna um Microsoft Office Specialist no aplicativo em questão, por exemplo: ao ser aprovado no exame 77-420 o candidato passa a ser um Microsoft Office Specialist em Excel.

Para ser um Microsoft Office Specialist em Excel nível Expert, o candidato deve ser aprovado em 2 exames (Parte 1 e Parte 2). Por exemplo, para ser um Microsoft Office Specialist em Excel, nível Expert o candidato deve ser aprovado nos exames 77-427 e 77-428.



COMO FAZER UM EXAME?

Antes de fazer os exames, você deve se preparar adequadamente. A CompuClass oferece diversos cursos para você se preparar para este exames - confira a nossa lista de cursos disponíveis ou entre em contato com o nosso atendimento para maiores informações. Para o exame mais popular, de Excel (MOS 77-420), a CompuClass já desenvolveu um curso específico, 100% focado no conteúdo da prova - confira o curso de Excel Intermediário.

As questões das provas são 100% práticas e devem ser executadas dentro do próprio aplicativo no qual o candidato estiver sendo examinado - por exemplo: num exame sobre o Microsoft Excel 2013 o candidato terá o Excel ocupando aproximadamente 80% da tela e nos 20% restantes, no rodapé, aparecem as questões solicitando que sejam executadas tarefas como aplicar uma determinada formatação na planilha ou que seja feito um determinado cálculo.

Os exames MOS são realizados de maneira individual, uma pessoa por vez, com hora marcada, nas instalações da CompuClass. Caso você tenha interesse em realizar um exame, basta entrar em contato com o nosso atendimento pelo 3284-7388 ou pelo comercial@compuclass.com.br informando o dia e horário que gostaria de fazer o exame para que possamos consultar a nossa agenda e ver a disponibilidade. Caso a data solicitada não seja possível, indicaremos a opção mais próxima à solicitada.




QUANTO CUSTA?

O custo para fazer qualquer uma das provas de certificação é de US$100,00 (cem dólares americanos) convertidos para reais pela cotação do dia do pagamento do exame. O pagamento deverá ser feito antes da prova, em Reais, em uma única parcela, em espécie ou através de Cartão de Débito ou Crédito.

Ao contrário dos demais produtos da CompuClass, não há nenhuma espécie de garantia de aprovação nas provas do programa Microsoft Office Specialist: caso o aluno seja reprovado poderá refazer a prova quantas vezes quiser, mas sempre pagando novamente o custo da prova.

Rodrigo Carro - MOS Expert, MCP, MCT -- 04/06/2016


Al. Santos, 1293 - 9° andar  |  Jd. Paulista - São Paulo-SP  |  11 3284-7388


Copyright © 2017 by CompuClass Informática


-